Sobre a MFTOOLS

A MFTOOLS iniciou a sua actividade em 2010 tendo como objetivo,ocupar um lugar de destaque no sector de comercialização de Guinchos e Geradores.

O crescimento dinâmico da empresa, a sua rápida implantação no mercado e a rede de fabricantes de renome internacional vieram definitivamente consolidar a MFTOOLS no mercado.

Com a sua estratégia de vendas, politica criteriosa na escolha de produtos de qualidade superior, tornou-se um parceiro de referencia no mercado 4X4 e geradores com transparência e rigor.

 

Termos e Condições

1. Encomendar no site MFTOOLS de Maria de Fatima R.M. Vieira

( NIF: 195 442 776 )

Para efectuar uma encomenda na MFTOOLS, colocamos à disposição os seguintes modos:

Via INTERNET, pelo site: www.mftools.pt 24/24h e 7/7 dias
Via E-MAIL, pelo endereço: comercial@mftools.pt

2. Preço

Os preços de venda indicados no site são em Euros, com IVA à taxa legal em vigor (Portugal - 23%), não sendo cobrados portes para entrega em Portugal Continental.

A MFTOOLS reserva-se o direito de modificar os preços a qualquer momento, no entanto tenta aplicar as tarifas em vigor que foram indicadas no site no momento em que o cliente efectuar o pedido.

Informamos que, se o preço indicado estiver incorrecto e for manifestamente irrisório, independentemente da sua causa (bug informático, erro manual, erro técnico, etc.), a encomenda será anulada.

3. Disponibilidade

A MFTOOLS respeita os prazos de um pedido desde que haja disponibilidade de stock.

Na hipótese de um dos produtos pedidos não estar disponível em stock, a MFTOOLS entrará em contacto com o cliente por e-mail ou por telefone num prazo de 15 dias a partir da data do pedido, de modo a informar o novo prazo de entrega do produto. Todavia, se um dos produtos encomendados estiver indisponível, a MFTOOLS compromete-se a enviar os produtos disponíveis. A MFTOOLS pede para que o cliente escolha em substituição do produto indisponível, um produto com qualidade e preço equivalentes. Em caso de recusa por parte do cliente, a MFTOOLS procederá ao reembolso do valor do produto.

PROMOÇÕES

Os artigos declarados como promocionais irão estar disponíveis apenas durante 15 dias consecutivos, nunca ultrapassando o prazo máximo de 3 meses por ano. O inicio da promoção é sempre no primeiro dia de cada mês, alterando o preço no dia 15 do mesmo mês. 

4. Modos de Entrega

Os produtos comprados no Site são entregues através de transportadora certificada. A MFTOOLS não efectua entregas aos apartados. O seu pedido será entregue na morada que o cliente indicar no momento da sua compra.

Os prazos de entrega são indicativos e, portanto, a serem considerados válidos quando não haja impedimentos físicos ou estruturais (por exemplo: moradas incorrectas ou contratempos de força maior). A contribuição para o transporte, por somar-se ao preço dos produtos comprados, será calculada de forma automática pelo sistema. Em caso do não recebimento da encomenda nos prazos indicados, uma investigação será feita junto à transportadora, e poderá levar alguns dias. O Cliente deverá contactar a MFTOOLS e durante este período nenhum reembolso poderá ser efectuado, pois terá que ser verificado e confirmado o extravio da encomenda.

O cliente terá 48 horas para reclamar à MFTOOLS através do e-mail para comercial@mftools.pt sobre qualquer anomalia com a encomenda. A MFTOOLS não se responsabiliza por eventuais problemas decorrentes do transporte. Queira notar que a MFTOOLS será obrigada a recusar qualquer pedido de reembolso ou de substituição (direito de retratação) para os produtos que apresentem defeitos externos e que não tenha sido feita a sua reclamação no prazo de 48 horas. O direito de retratação permanece válido para os casos de problemas técnicos que sejam detectados pelo cliente após a entrega e de acordo com os termos previstos por lei.

O que fazer no momento da entrega:

a) Verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado.
b) Verificar se o produto está conforme ao pedido efectuado e se o mesmo não apresenta defeitos visíveis.

5. Direito de retratação. Satisfeito ou reembolsado.

O presente direito de devolução só pode ser aceite para os produtos em seu estado original e completos (embalagem, acessórios, manual…) e em bom estado. Os produtos devolvidos incompletos, estragados ou utilizados pelo cliente não poderão ser aceites. Os dados mencionados aqui abaixo são válidos a partir do dia da recepção da encomenda.

Em caso do exercício do direito de retratação, a MFTOOS fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente, resguardando, no entanto, que este prazo dependerá das avaliações técnicas que serão efectuadas ao material, com uma duração máxima de 15 dias (contados à chegada do mesmo à MFTOOLS).

6. Devolução

Para a devolução do artigo*, o cliente deverá efectuar o pedido via e-mail para comercial@mftools.pt. As despesas das taxas de envio são a cargo do cliente (o produto viaja sob responsabilidade do cliente).

(*) O prazo para devolução de artigos são 14 dias após a sua recepção com a apresentação do documento de compra.

7. Garantia dos Produtos

Os produtos à venda no site são cobertos por diversos tipos de garantias comerciais definidas a seguir. A subscrição pelo cliente destas garantias comerciais não obsta à aplicação da garantia legal de conformidade nas seguintes condições legais para qualquer material vendido pela MFTOOLS no site, quer seja novo ou de ocasião.

Ao aplicar a garantia legal de conformidade, a MFTOOLS compromete-se a entregar a sua encomenda de acordo com o contrato de venda estabelecido e corrigir os eventuais defeitos de conformidade constatados no momento da entrega.

Para estarem de acordo com o contrato, os produtos devem:

a) Corresponder à descrição presente no site durante a encomenda;
b) Ser recomendados para o uso a que se destinam normalmente os produtos do mesmo tipo ou qualquer outro tipo de utilização especial procurada pelo cliente, tendo este sido informado pela MFTOOLS antes da sua encomenda e que esta tenha sido formalmente aceite;
c) Apresentar a qualidade e as prestações habituais de um produto do mesmo tipo esperadas por qualquer consumidor, tendo em conta a natureza do produto e as características descritas no site.

Caso constate um defeito de conformidade, o produto será posto em conformidade, sem quaisquer custos para o cliente.

 

 

8.      RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIOS

 

Em caso de litígio de consumo online, o consumidor pode recorrer a um sistema de Resolução de Litígios em “Linha” (RLL), na Plataforma ODR ("Online Dispute Resolution"), com competência para resolução de litígios relativos às obrigações contratuais resultantes de contratos de venda ou de serviços online.

O consumidor passa assim a ter um portal único onde pode registar as suas reclamações e acompanhar a sua evolução. “A plataforma garante todos os passos para resolução dos litígios, desde a introdução pelo consumidor, passando pela interligação com as entidades de RAL, e terminando na informação às partes envolvidas”

Aceda aqui à Plataforma Eletrónica de Resolução Alternativa de Litígios nos contratos de venda ou de serviços online.

Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL)

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa - www.centroarbitragemlisboa.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral - www.triave.pt

CIAB - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo) - www.ciab.pt

CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo - www.arbitragemdeconsumo.org

Para Queixas e Reclamações – info@mftools.pt

Mais informações em Portal do Consumidor - http://www.consumidor.pt.

 

https://www.livroreclamacoes.pt